Como construir minha casa com tranquilidade?

Você já deve ter ouvido falar que o processo de construir a casa própria envolve muitos desafios e muita dor de cabeça. Com certeza, construir sua casa é, além de uma tarefa gigantesca, a realização de um sonho de anos se concretizando. 

São muitos pontos para pensar antes mesmo de começar a construção da casa, por isso, é preciso tempo e mais tempo para investir em cada detalhe do seu sonho para que a sua idealização da casa perfeita se concretize. Para que você curta as vantagens de construir sua casa própria sem dor de cabeça, desenvolvemos este blogpost com dicas para que o processo da construção seja mais tranquilo e agradável. Continue lendo e confira.

Comece pelos detalhes

Mesmo que você esteja a anos sonhando com a construção da sua casa, agora que o sonho está próximo de se tornar realidade, é necessário pensar em detalhes como o bairro, tipo de casa e investimento. 

Faça um esboço das suas necessidades e da sua família, coloque quantos quartos precisa e ambientes comuns. Pesquise bairros de Pinhalzinho e avalie o que tem de próximo, como escolas, farmácias, supermercados e se é perto do trabalho da família. 

Outro ponto para pensar é no tipo de casa que você quer, casa de madeira ou de alvenaria, casa com um ou mais andares. O tipo de casa tem impactos no valor total da obra e é importante na hora da compra dos materiais. 

Escolha o terreno da sua casa

A escolha do terreno é o primeiro passo para você construir a casa dos sonhos. Com alguns bairros já definidos (tenha uma lista com os principais dentro das suas expectativas), é hora de escolher o local. 

Avalie a qualidade do solo, a localização, desníveis do terreno e verifique se a área é permitida para a construção de casa. Esses pontos são importantes para escolher o lugar certo para a realização do seu sonho e evitar dores de cabeça no futuro. 

Faça um levantamento do investimento

Planejar os custos é muito importante para evitar a perda de controle no futuro. Comece determinando o valor total que pode ser gasto na construção da sua casa. Com esse valor definido é hora de colocar no papel todos os fatores que impactam no valor da obra. 

Faça as contas de maneira realista, pois o valor total a ser investido impacta em pontos como o tamanho da casa e tempo gasto com a construção. Calcule todos os detalhes para não ter surpresas desagradáveis. Lembre-se que, além da construção da casa, você tem os gastos com a documentação.

Mas, por outro lado, não foque somente em economizar, afinal é a realização do seu sonho. É preciso equilíbrio para construir a casa dos seus sonhos com qualidade, pois é um investimento que tem uma longa durabilidade. 

Contrate uma construtora séria

Um ponto essencial para realizar seu sonho de construir a casa própria é escolher uma construtora séria, com credibilidade e compromisso para realizar a execução. 

A Sumattone é uma construtora e incorporadora de Pinhalzinho completa que realiza desde o projeto, a compra de materiais de construção e execução. A construtora se destaca no ramo pela pontualidade na entrega e documentação, alta qualidade no acabamento, inovação em todos os processos e ainda presta assistência no pós-vendas. 

Você pode entrar em contato com a construtura pelo WhatsApp clicando aqui.

  • Compartilhar